sábado, 29 de janeiro de 2011

"Mens sana in corpore sano"



Para completar a semana, fica uma dica gastronômica natural: o restaurante ovolactovegetariano Nutrisom. A matriz fica localizada no Centro da Cidade (São Paulo), ao lado do famoso Bar "Estadão" (aliás, ele também merece um tópico!).

Na verdade, é melhor esclarecer que o dito cujo restaurante se esconde em meio ao caos poluído da região central: a entradinha discreta de um prédio comercial, leva-nos, através de uma escadaria, a um salão com uma ambientação agradável (embora um pouco apertado para a demanda crescente de "fregueses").

Diversas mesinhas circundam o "buffet" caprichado e resposto constantemente com diversos pratos criativos, naturais e "frescos"; combinações de diversas cozinhas integram doce, salgado, frutas e grãos em massas, tortas, saladas, e condensam uma variedade interessante de sabores... 

Essa panqueca de palmito é muito mais gostosa que vistosa... e cá entre nós, ela é pecaminosamente deliciosa!!! (vale a pena conferir!!!)
Oferece ainda uma seleção interessante de sobremesas (geralmente dois sabores de sorvete, associado a um tipo de bolo, torta e salada de frutas)... além de sucos e/ou chás à vontade, por um preço fixo (R$19,90)... claro que isto é para a matriz... 

Pois a filial diferenciou-se do conceito original e ganhou bastante sofisticação, a começar pela localidade, na Vila Olímpia... e incorporou carnes brancas no cardápio - não posso falar de minhas impressões, pois ainda não tive oportunidade de conhecer (mas com certeza está na listinha).

As coordenadas podem ser obtidas diretamente no "site" do Nutrisom .

PS: muitos dos restaurantes ovolactovegetarianos são conduzidos e concebidos dentro dos preceitos adventistas e o Nutrisom não foge à regra - TRADUZINDO: não abrem de sábado!!! Fique atento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário