segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Retirada...

Após um curto acesso "hipomaníaco", uma retirada "distímica" é necessária...

As postagens pararam por 2 dias... 2 dias dedicados à voracidade "gastro-cult", mas de uma voracidade contida, reflexiva e um tanto quanto interiorizada e contrativa (oposta à expansão eufórica da hipomania...).

Quem sabe numa releitura hipomaníaca dos eventos vividos durante a distimia, o colorido seja diferente...

Mas fica a dica:

- Bar Barôka: estrategicamente localizado na Vila Madalena, entre a Rua Mourato Coelho e Rua Ignácio Pereira do Rocha, (a sede fica na Freguesia do Ó)... tem apresentações com música ao vivo e promoção para o Balde de Bohemia... chama a atenção pela decoração, que contempla, inclusive a calçada (com grafites temáticos - animais da savana africana - elefantes, girafas, leões, entre outros)... 
Participou do "Boteco Bohemia 2009" com alguns petiscos, dentre eles, o "Bolinho de camarão cremoso" e com o "Maravilha de queijo"... por questões diplomáticas, optamos pelo primeiro... De fato, bem-feito, no ponto, sequinho e apetitoso! Assim como as fritas e as iscas de picanha! Atendimento excelente!

Por falar, em petiscos, o bolinho de Camarão do Boteco do Coutinho*** também não faz feio... com recheio mais sofisticado, numa mistura de verdes (não me lembro se era brócolis ou espinafre - que horror!!!), catupiry e camarão, dão uma "cremosidade" e suavidade ao camarão ímpares! Uma ótima pedida para apreciar com uma das cervejas do menu... Embora tenha sido frustrante apontar diversas opções, mas não tê-las para servir :( - talvez seja decorrente do recesso de fim de ano...

*** Localizado na caótica esquina da Rua Aspicuelta e da Rua Fradique Coutinho, de frente ao despretensioso "Ponto-X".

Quando a fase distímica entrar em recesso, ou quanto a hipomania manifestar-se, retorno para relatar as impressões de "O mágico" (do roteiro de Jacques Tati - com direção de Sylvain Chomet - motivo de muito burburinho na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo) e da retrospectiva pré-funeral do Cine Belas Artes, com o "Amores Expressos" (de Wong Kar-Wai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário