quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mistérios Gugológicos...

Dias desses, no meu empenho de tentar manter uma periodicidade mínima dos textos neste canto, deparo-me com uma desagradável e "engraçadinha" frase do Gúgol:

"O blog ciclo-timia.blogspot.com foi removido e não está disponível (...)"

"Você esperava encontrar o seu blog aqui?" (ou algo assim).

Pois é, eu esperava que o blog estivesse exatamente onde o deixei, mas mundo virtual que se preze (baseado em tecnologia, computador, etc, etc) está sujeito às indecifráveis variações de humor e conjunturas das fibras óticas, das panes nos HDs dos servidores, das invasões aos DNS, etc, etc... enfim, mil códigos, siglas, gírias "geeks" e afins...

Fato é que fui "castrada" do mundo virtual por uns dias.... e sem mais nem menos, o blog voltou ao ar hoje... Cacei informações no mar virtual, entrei em fóruns, abri minhas angústias a outros blogueiros (que também relataram o misterioso sumiço)... e advinhem?

Não foi um fenômeno isolado... em abril/maio deste ano aconteceu a mesma coisa a vários outros usuários do Blogger (dizem ter sido conseqüência de uma manutenção... dessa vez ainda não vi nenhuma referência)... E as respostas foram as mais variadas possíveis... alguns funcionários do Gúgol diziam que era por que o proprietário havia apagado o blog sem querer... Imaginem as massas de blogueiros desastrados suicidando-se sem querer?!?!

Enfim, sem comentários... o negócio é fazer os adulados "backups" e torcer para que o "tragamento" virtual não se repita. Mas cá entre nós... esse tipo de situação abala um tanto a credibilidade do "BigBrother" Gúgol.

Agora vou ao jantar!

PS: ah, para que não me retaliem por falar mal do "BigBrother"... valeu por colocar o blog no ar novamente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário